A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Escola acolhe alunos e estimula participação comunitária

O início do ano letivo de 2010 para os 304 alunos da Escola Municipal Apolônia Amorim, no bairro de Santa Rosa, no dia 05/02, representou mais um ato de estímulo à participação da comunidade na rede municipal de educação. A estratégia para a iniciativa foi a direção da escola realizar uma atividade de acolhimento em todos nos três turnos de funcionamento da escola com a participação de pais, alunos, professores, técnicos e servidores.

A acolhida teve como objetivo integrar as famílias e a escola, em busca de uma educação viva e inclusiva, visando reforçar uma educação comprometida que busca por em prática a educação para a paz. A gestora adjunta da Escola Apolônia Amorim, Maria Angélica Cirne, explica que a iniciativa também estimulou o fortalecimento dos mecanismos de participação de todos os segmentos em prol de uma educação de qualidade e equidade para os alunos; o uso e o cuidado com as dependências da escola, como forma de preservar este patrimônio e a busca da garantia aos alunos de seus direitos de um desenvolvimento pleno.

A atividade de acolhida começou com às boas vindas da direção da escola, seguida de uma reflexão sobre o compromisso da família e da escola na formação dos estudantes. Em seguida, aconteceu uma oração de agradecimento pelo início de mais um ano letivo e foi servido um lanche coletivo para todos os alunos no pátio da unidade.

Maria Angélica revelou que durante o acolhimento todos servidores e professores vivenciaram momentos de troca de diálogo, com os pais se posicionando e contribuindo. No encerramento da atividade, ficou visível a satisfação dos pais no contato com a direção e acompanhando seus filhos até a sala de aula e conhecendo os professores.

A Escola Municipal Apolonia Amorim, faz parte do patrimônio histórico da educação campinense e está entre as escolas públicas municipais tombadas, oferecendo seus trabalhos na comunidade de Santa Cruz há mais de 60 anos. Hoje atende as modalidades da Educação Infantil (pré-escola I e II), 1º Ciclo e 2º Ciclo do Ensino Fundamental I e a Educação do Ensino Regular Noturno da Educação de Jovens e Adultos. Hoje possui 304 alunos matriculados nos três turnos, dispondo ainda de uma pequena cota de vagas.
 

 

Secom-CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe